Proinfo 100 horas - Ensinando e Aprendendo com as TICs
Unidade: 4 – Currículos, Projetos e Tecnologias
Atividade 3: Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Cursista: Valdemir Cardoso Pereira
Escola: E. M. José Pereira da Silva
Município: São João do Pacuí
Formadora: Lourdes Matos
Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Desenvolvemos na Escola Municipal José da Silva o Projeto Literário “Resgatando a cultura, arte e literatura local” Porém agora com novas nuances. OS alunos deveriam acessar textos literários disponíveis nos computadores da escola, realizar a leitura, fazer o reconto escrito, após deveriam digitar os textos, ilustrar usando o programa de pintura, os textos foram impressos e expostos em murais da escola. Os alunos também fizeram a dramatização dos textos.
Todas as atividades realizadas foram registradas com vídeos e fotos, usando câmeras digitais. Foi gratificante a participação de todos, os alunos motivados demonstraram o quanto o uso dos recursos tecnológicos como o computador, câmeras data show podem ser potencializadores das aprendizagens.
As disciplinas trabalhadas integram o currículo formal, como a Literatura, a Arte, e as tecnologias mesmo não sendo parte do currículo formal, proporcionam saberes diversos aos alunos. Através da mediação das tecnologias para desenvolver atividades antes enfadonhas como simplesmente ler, recontar possibilitou articulação das tecnologias com o currículo proposto.
Unidade: 4 – Currículos, Projetos e Tecnologias
Atividade 3: Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Cursista: Valdemir Cardoso Pereira
Escola: E. M. José Pereira da Silva
Município: São João do Pacuí
Formadora: Lourdes Matos
Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Desenvolvemos na Escola Municipal José da Silva o Projeto Literário “Resgatando a cultura, arte e literatura local” Porém agora com novas nuances. OS alunos deveriam acessar textos literários disponíveis nos computadores da escola, realizar a leitura, fazer o reconto escrito, após deveriam digitar os textos, ilustrar usando o programa de pintura, os textos foram impressos e expostos em murais da escola. Os alunos também fizeram a dramatização dos textos.
Todas as atividades realizadas foram registradas com vídeos e fotos, usando câmeras digitais. Foi gratificante a participação de todos, os alunos motivados demonstraram o quanto o uso dos recursos tecnológicos como o computador, câmeras data show podem ser potencializadores das aprendizagens.
As disciplinas trabalhadas integram o currículo formal, como a Literatura, a Arte, e as tecnologias mesmo não sendo parte do currículo formal, proporcionam saberes diversos aos alunos. Através da mediação das tecnologias para desenvolver atividades antes enfadonhas como simplesmente ler, recontar possibilitou articulação das tecnologias com o currículo proposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário